Autor: CypherStatus: FinalizadoLembram de Mario Gives Up? Aquela hack maluca que trazia um enredo meio impensável onde Mario ordena que a Princesa se suicide e depois resolve matar Bowser de uma vez por todas? Pois bem... Esta é sua sequencia direta.
Tudo começa um ano depois do ocorrido na hack anterior. Em uma calma noite, Mario e Luigi conversavam enquanto voltavam para casa. Detalhe: Luigi não sabe de nada que ocorreu anteriormente.
Luigi diz a Mario que ele acha que Bowser sequestrou a Princesa novamente, pois ele não a vê faz muito tempo e está começando a sentir falta dela. Mario baixa a cabeça e revela que também começa a sentir falta da Princesa.
Em casa, Mario encontra um livro chamado "Land Of The Dead" que revela como trazer os mortos de volta a vida. Agora ele parte para o Inferno para tentar trazer a Princesa de volta.
Com um total de 95 saídas, Mario Gives Up traz muito mais que uma dificuldade elevada e fases com novas músicas e Backgrounds.
Dentro da pasta zipada que a ROM se encontra, você encontrará outras 5 pastas compactadas. Porém, você não pode abrí-las, pois vai precisar de uma senha para cada uma delas. As senhas estão escondidas em fases da hack.

Estas pastas trazem revelações importantes sobre como prosseguir no jogo. Obviamente eu não vou revelar as senhas, e peço que vocês não façam isso nos comentários.
Agora falando de gráficos e jogabilidade... As fases possuem backgrounds bem interessantes, e a maioria se encaixa perfeitamente com as propostas das fases. Porém, em algumas delas o autor cometeu uns erros chatos. Por exemplo, na fase "Ruined Ruins" ele colocou árvores em 3D no background, mas deixou o fundo totalmente em azul, o que causou certo desconforto. Mas garanto que são muito poucos momentos em que essas coisas acontecem.
Há novas plataformas e inimigos em fases específicas. Em determinadas fases será necessário a ajuda de itens especiais.
Muitas das fases seguem a essência de Super Mario World, mas o autor soube adicionar coisas legais em certas fases... Imagine uma fase com uma chave e 130 fechaduras, sendo que só uma delas é real? Complicado heim...? Ou uma fase em que se você largar um item você morre? Bem, vou parar por aqui pra não estragar futuras surpresas.
Eu particularmente achei que o Overworld poderia ser melhor. Não há erros grotescos nem gráficos atrapalhados, mas de certa forma ficou... Simples. Porém, cumpre seu papel.
Logo no início, Mario Gives Up 2 pode parecer uma hack com dificuldade média, mas após chegar ao terceiro ou quarto mundo, você vai notar um súbito aumento nos desafios. Algumas fases passam a ficar bem enigmáticas, cheias de inimigos, abismos, armadilhas, etc.
Mario Gives Up 2 é uma excelente continuação para sua primeira versão. Garanto que se você gostou da primeira, vai se divertir muito com essa. E acho que podemos esperar bastante de uma terceira versão.


Dificuldade: 5/5
Pode parecer fácil ou mediana no começo, mas basta alguns mundos pra você perceber que a hack não veio pra brincadeira.
Jogabilidade: 9
Muitas fases seguem o padrão de Super Mario World, mas algumas trazem novidades. Porém nada altera a essência orginal. Alguns enigmas foram bem bolados.
Gráficos: 9,5
O autor conseguiu criar cenários e ambientes muito bons para as fases, mas pecou em alguns backgrounds.
O Mapa: 8
Ficou bom, mas o autor podia ter adicionado novos gráficos e efeitos. Especialmente no Overworld principal.
Criatividade: 9,5
Fases bem elaboradas, enredo interessante, uma ótima sequencia... Basicamente tudo está bem nessa hack. A interatividade entre a hack e as pastas codificadas ficou bem legal.
Nota Final: 9,2
Uma excelente continuação para uma ótima hack. Mario Gives Up 2 é a recomendação do dia. Pode baixar que as chances de você gostar são bem altas.
OBS: É necessário descompactar o arquivo ZIP para jogar a hack. Se você não fizer isso, não vai funcionar.
Os arquivos da pasta Hint são as dicas compactadas. Procure pelas senhas na hack...
0 comentários:
Postar um comentário